23/02/2017
Vereadora quer abrir espao para SOGIPA debater sade na Cmara de Curitiba

A única médica entre os 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), visitou a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná – SOGIPA, na manhã desta quinta-feira (16). Especializada na área de ginecologia, a vereadora foi recepcionada primeiramente pelo presidente, Dr. Sheldon Rodrigo Botogoski e ouviu diversos comentários dos participantes a respeito da atuação das doulas. Durante a conversa com membros da diretoria da Associação, foi citado o projeto de lei que autoriza a presença dessas pessoas durante os partos realizados em Curitiba.



Maria Leticia defendeu o debate, se colocou à disposição da SOGIPA e explicou que a Câmara dos Vereadores está aberta para receber a Associação. "Convido a Diretoria para utilizar o espaço da Tribuna Livre, com objetivo de alertar a população sobre questões relacionadas à saúde da população", disse a vereadora. A Tribuna Livre é a oportunidade de representantes da sociedade civil se manifestarem na Câmara Municipal de Curitiba, e é realizada nas sessões plenárias as quartas-feiras, indicadas por um vereador cada.


Além do presidente, participaram da reunião os médicos: Dr. Almir Antonio Urbanetz, Dr. Jan Pawel Andrade Pachnicki, Dr.Dênis José Nascimento, Dr. Narcizo Leopoldo Eduardo da Cunha Sobieray, Dr. Hamilton Julio, Dr. Rosires Pereira da Cunha, Dra. Rita Maira Zanine, Dra. Silmar Cunha da Silva, Dra. Rejane Maria Ferlin.



vereadora


vereadora


<< Voltar





Filiada à: febrasgo